Como não beber álcool?

A dependência de álcool é o problema da humanidade, então a pergunta "Como parar de beber? " Real não apenas entre os bebedores, mas também entre os luminários da medicina e psicólogos. Livrar -se desse hábito pernicioso e retornar a um estilo de vida sóbrio é uma tarefa difícil. Existem muitas maneiras de fazer uma recusa em beber menos doloroso.

  • Vida sem beber
  • Métodos de tratamento
  • Descanso sóbrio
  • Como parar de beber?

Vida sem beber

recusa

Infelizmente, a maioria das pessoas não sabe como relaxar e relaxar sem beber. Esse amor pelo álcool geralmente se transforma em dependência de álcool. Qualquer bebida alcoólica afeta adversamente o corpo inteiro. O etanol irrita a membrana mucosa dos órgãos internos, interrompe o trabalho do trato gastrointestinal, sobrecarrega os rins e o fígado, além de Durmanite o cérebro.

A bebida permite que você relaxe e esqueça os pensamentos negativos.  O abuso leva à completa degradação da personalidade e da morte. Devo pagar por diversão com sua própria saúde? Afinal, as vantagens da vida sóbria são óbvias. De acordo com as estatísticas médicas, as pessoas que abandonaram o álcool não encontram:

  • intoxicação;
  • doenças do coração e fígado;
  • febre branca;
  • Síndrome da abstinência.

Se uma pessoa não bebe, não tem a pergunta "Como beber com moderação? " Com forte intoxicação, é possível intoxicação do corpo com todas as consequências que se seguiram. Um estranho não expõe seu coração, fígado e cérebro sob o golpe. As pessoas para quem a sobriedade da vida é a norma nunca encontrará dependência de álcool. Pessoas não -feiras estão livres de ir ao narcólogo e psicoterapeuta. Se de repente eles precisarem de uma operação, não para codificar e inserir uma cápsula especial.

Vantagens da sobriedade no rosto. Ótimas bebidas não apenas afetam adversamente os órgãos internos, mas também afetam a aparência de uma pessoa. A pessoa que bebe é fácil de descobrir. Ele tem sacos sob os olhos, seu rosto fica inchado, a pele adquire uma tonalidade cinza, seu cabelo fica quebradiço e sem graça. Escolhendo uma vida sem álcool, você também escolhe a juventude e a beleza.

Beber pessoas geralmente são solitárias. Eles perdem o emprego, amigos e familiares. Escolhendo um estilo de vida sóbrio, esses problemas não são terríveis. A capacidade de dar à luz e educar crianças saudáveis é outro benefício importante de abandonar o álcool. Segundo as estatísticas, o etanol levou e mutilou um grande número de vidas infantis. A vida sem álcool pode ser brilhante e colorida.

Métodos de tratamento

Recusar bebidas fortes não é tão fácil quanto parece. Nos estágios iniciais do alcoolismo, você pode se livrar de um mau hábito por esforços fortes. A rejeição do álcool em 2-3 estágios prossegue mais complexa e mais dolorosamente.

Como parar de beber na fase inicial? Nesse estágio, a dependência física não é formada e a síndrome de retirada é fracamente expressa. As dicas são aceitas principalmente em férias, reuniões com amigos ou depois de um dia difícil. Você pode relaxar e se divertir sem beber. Na empresa, o álcool pode ser substituído por refrigerantes (chá frio, café, refrigerante, energia, estaca). Existem também muitas receitas de coquetéis que não contêm álcool.

Como passar um dia sem pensar em álcool? Música favorita, uma caminhada no parque ou esportes ajudará a aliviar a tensão. A atividade física não apenas supera completamente a caçada, mas também fortalece a saúde e melhora a aparência.

Como recusar álcool em 2 etapas? Nesta fase, uma pessoa tem síndrome de retirada (insônia, náusea, tontura, dor no fígado, três membros). Torna -se muito mais difícil de relaxar sem álcool. Nesse caso, o paciente precisa de assistência psicológica. Após a psicoterapia, 75-80% dos pacientes retornam a um estilo de vida saudável.

Em 2 etapas, a aversiva e a terapia social são eficazes. A tarefa da terapia aversiva é tomar drogas que causam aversão ao álcool. A terapia social permite que o paciente se junte à sociedade e se torne sua parte completa.

Em três etapas, a atração mental e física se desenvolve. O fígado aumenta de tamanho e leva a inchaço. O paciente é prejudicado, os problemas com a coordenação aparecem, os transtornos mentais se manifestam. O tratamento neste caso é realizado em clínicas especializadas pela codificação. As chances de salvar uma pessoa e devolvê -la à vida são reduzidas todos os dias.

Recusa de álcool

Descanso sóbrio

Como passar um tempo divertido e não beber ao mesmo tempo? Existem muitas alternativas dignas ao "fim de semana alcoólico". Você pode obter um máximo de prazer no fim de semana:

  • Escolha a empresa certa;
  • saia da natureza;
  • fazer uma viagem;
  • Visite passeios de cidade natal.

Você não pode viver sem comunicação? Em seguida, encontre uma empresa onde o álcool não chegará em primeiro lugar. Você pode passar um tempo divertido com a família. Uma excelente empresa pode fazer crianças. Você pode recarregar com um positivo saudável jogando um monopólio ou futebol. O entretenimento infantil aliviará o desejo e ensinará você a se divertir sem álcool.

Nada ajuda a dissipar pensamentos como ar fresco. Como relaxar sem álcool na natureza? Incentive seu sonho e pule com um pára -quedas ou aprenda a voar em um deltaplane. Se os tipos extremos de descanso não forem a seu gosto, você pode fazer uma caminhada com uma estadia noturna ou nadar ao longo do lago em um barco. O fim de semana lhe dará muitas emoções positivas e inesquecíveis.

Você não pode viver sem viajar? Faça uma nova parte das impressões em qualquer cidade que você quiser. Não é necessário voar para ilhas caras, você pode fazer uma pequena viagem à cidade vizinha e se familiarizar com os olhos.

Como relaxar sem beber? Se você gosta de um clássico, recupere -se ao teatro ou à exposição. Se isso faz com que você faça o tédio, então, à sua disposição, os concertos de um grupo popular. Tais fins de semana interessantes e divertidos serão lembrados por um longo tempo.

Se as reuniões de sexta -feira com amigos em um bar são uma norma para você, é hora de mudar essa tradição e aprender a relaxar sem álcool. Como você pode relaxar em casa? Um banho quente com espuma, sua música favorita, bom filme ou massagem ajudará a aliviar o estresse após uma semana rica. Um livro interessante ou jogo de computador ajudará a distrair o álcool. Esse tipo de relaxamento faz com que seu cérebro funcione melhor. Sono forte depois disso é garantido.

Não há álcool

Como parar de beber?

Como não beber álcool? Se não for possível lidar com o problema por esforços fortes, você deverá recorrer a métodos mais radicais. É difícil viver com um alcoólatra. Se o paciente não deseja se livrar do problema por conta própria, e continua a viver com um hábito pernicioso, o tratamento poderá ser realizado sem o seu conhecimento.

Os medicamentos são divididos em três grupos:

  • nojento ao etanol;
  • reduzindo a tração para beber;
  • Facilitar a síndrome de retirada.

É difícil se recusar a beber por conta própria para beber pessoas, causando uma aversão ao álcool. Eles incluem dissulfes que bloqueiam enzimas. Como resultado disso, em vez da euforia e diversão esperadas, o paciente sente náusea, dor de cabeça e ansiedade. A ingestão regular do medicamento produz um reflexo condicional ao etanol e leva a uma recusa completa de beber.

Tomando medicamentos, você pode aprender a relaxar sem álcool. Esses produtos reduzem o desejo por álcool etílico. Eles também reduzem os sintomas com uma ressaca e impedem a recaída da compulsão. Se você quer não beber, deve tomar uma droga que promova a sobriedade. Facilita os distúrbios psicopatológicos (irritabilidade, agressão, excitação nervosa).

Como você pode aliviar a síndrome de retirada? Alguns medicamentos aliviam a condição do paciente após usar grandes doses.

Muitos acreditam que é impossível relaxar sem álcool. No entanto, você não pode combater a dependência e, ao mesmo tempo, não sentir tensão nervosa com a ajuda de remédios folclóricos. Os chás terapêuticos limpam o corpo de substâncias tóxicas, normalizam o funcionamento dos órgãos e têm um efeito anti -inflamatório.

O chá médico pode ser preparado com base em camomila, erva e orégano de St. John. Para fazer isso, você precisa misturar 1 colher de sopa de cada grama. Despeje a coleção de ervas com um copo de água fervente. Tome chá durante o dia em pequenos goles.

Proibição

Reduz o desejo por álcool e reduz o nível de desintoxicação do corpo até a coleta de hortelã, tomilho, ouvidos de pele branca e dourados. Misture ervas em uma proporção igual. Despeje 1-1, 5 colher de sopa da mistura de 200 ml de água. Coloque o recipiente no fogão e deixe ferver o conteúdo. Deixe esfriar o caldo acabado e coe através de uma peneira. Pegue a bebida duas vezes por dia para 100 ml.

O relaxamento após o álcool não é nada comparado ao entusiasmo que pode ser testado descobrindo algo novo. Você pode viver sem álcool e ao mesmo tempo para não sentir desconforto. A vantagem da sobriedade é que uma pessoa deixa de ser dependente e não prejudica sua saúde.

A pessoa média com uma renda média bebe cerca de 9, 5 litros de álcool por ano, de acordo com as estatísticas. Isso está longe de ser um alcoólatra-apenas um fã de passar um tempo com os amigos e uma garrafa de algo forte ou não. Às vezes, isso se permite relaxar durante o trabalho da semana-apenas um pouco, literalmente um copo de vinho antes de dormir, de modo a adormecer ou aliviar o estresse. E o que acontecerá com o corpo dessa pessoa se ela não bebe por 28 dias seguidos?

 Foi inspirado pelas iniciativas de vários grupos famosos e não muito muito de entusiastas e pensou nisso, mas haverá pelo menos algum progresso na saúde e na aparência em apenas 4 semanas sem álcool? Para aqueles que não conseguem descobrir, notaremos imediatamente: eles serão e muito sérios.

Parece que o apetite está aumentando. De fato, as pessoas comem muito mais se bebem. E após uma completa rejeição ao álcool, uma pessoa psicologicamente quer preencher o vazio que se formou. Como regra, comida. Embora você possa substituí -lo com sucesso por sucos ou frutas.
Uma forte sede de doces pode aparecer.  O álcool, especialmente açucarado, pode aumentar a quantidade de açúcar no sangue. Ao mesmo tempo, o álcool age de maneira diferente em pessoas diferentes: alguém tem um nível de açúcar, pelo contrário, diminui. Especialmente perigoso é o hobby descontrolado para coquetéis para diabéticos. Você não teve o desejo de organizar esse desafio e observar sua saúde? Ou talvez você já seja um árduo tetotaler?